quarta-feira, 5 de junho de 2013

Recordações

theclassyitgirl.wordpress.com 
   
 Adoro ler e esse gosto pela leitura me acompanha desde cedo. Não tive em casa nenhuma influência literária, mas lembro-me muito bem que minha mãe comprava todos os livros que eram  solicitados pela professora.  E através dessa preocupação da minha mãe em adquirir os livros eu lia com mais vontade ainda.  Sou apaixonada pelas boas histórias e penso como a Danusa Leão, um bom livro é aquele que conta uma boa história, as palavras saltam do papel. Não é porque o autor é famoso ou ganhou um prêmio qualquer que seu livro precisa ser lido. A boa narrativa não precisa ganhar prêmios para fazer sucesso.  Ainda hoje sou fascinada pela leitura, e sinto prazer em sentar confortavelmente, colocar meus óculos e viajar pelas narrativas dos contadores de histórias.

8 comentários:

  1. Oi, Igina!

    Legal seu depoimento e os textos postados no Blog. Concordo com você e a Danuza Leão, um bom livro é aquele que conta uma estória, não importa o autor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Adoro crônicas, por isso adorei a crônica do botequim. Acho que se eu lesse essa os alunos iriam gostar. Quando eu leio textos para os alunos da sexta série percebo que gostam. Queria compartilhar uma poesia.
    Soneto do amigo

    "Enfim, depois de tanto erro passado
    Tantas retaliações, tanto perigo
    Eis que ressurge noutro o velho amigo
    Nunca perdido, sempre reencontrado.

    É bom sentá-lo novamente ao lado
    Com olhos que contêm o olhar antigo
    Sempre comigo um pouco atribulado
    E como sempre singular comigo.

    Um bicho igual a mim, simples e humano
    Sabendo se mover e comover
    E a disfarçar com o meu próprio engano.

    O amigo: um ser que a vida não explica
    Que só se vai ao ver outro nascer
    E o espelho de minha alma multiplica..."
    Vinicius de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá Francisco, você quer postar o poema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igina,sou marinheiro de primeira viagem em blogs. Por favor diga-me o que fazer. Obrigado!!!

      Excluir
    2. OLá Francisco, entra no fórum para a gente conversar.

      Excluir
    3. OLá FRancsico, entre no fórum para a gente conversar.

      Excluir
  4. Que blog lindo!!!
    "O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
    Um aluno dorme,
    Cansado das canseiras desta vida.
    O professor vai sacudí-lo?
    Vai repreendê-lo?
    Não.
    O professor baixa a voz,
    Com medo de acordá-lo."
    Carlos Drummond de Andrade
    Um grande abraço em todos.

    ResponderExcluir